Aliados o Filme.



Aliados o Filme.
Texto: Hamurab A. T. de Albuquerque
Facebook: Hamurab Official.

    Caro leitor, você que sente falta de um bom filme de suspense, de uma trama que o pegue de surpresa com o desfecho final, bem produzida cinematograficamente e ver o mocinho prevalecendo sobre os vilões. Recomendo o filme Aliados (Alliend) com Brad Pitt, dirigido por Forrest Grump.
       O filme já começa bem trabalhado e harmonizado com o tema (alianças), isto é, com fonografia de suspense com cenários bem misteriosos. Brad Pitt desce de paraquedas no meio do deserto do Marrocos Francês, em 1942, época da 3ª Guerra Mundial. Enquanto o árabe vem ao seu encontro e lhe entrega dinheiro, armas e passaporte. Evidenciando que o personagem é um espião. A sonoplastia do filme inteiro é muito bem relacionada ao sentimento que a cena quer transmitir.
      Brad Pitt e Marion Cotillard são dois espiões da inteligência britânica, infiltrados no meio de líderes nazistas, com o proposito de ceifar a vida dos capitais vilões. A espiã é extremamente meticulosa em seu planejamento para iludir o inimigo. No início do filme eles enganam a elite local se fingindo de marido e mulher. Ela se atenta até para o sotaque francês de Brad, que segundo ela não é de um natural de paris e alguém poderia notar, ela então lhe coloca  apelidos carinhosos a respeito do sotaque fraco-canadense, que são:-“le quebecó” e “quebecoa”.Uma forma carinhosa de ser sarcástica e ao mesmo tempo amável. No início do filme ele diz que após a guerra irá comprar um rancho na América (EUA), o que faz pensar que o personagem é estadunidense, no entanto ao retornar a Inglaterra no seu uniforme, com patente de Tenente- Coronel está escrito Canadá. Portanto está mais do que justificado o seu sotaque quebequiano.
     O filme se desenrola em clima de grande tensão de olhares desconfiados dos nazista, e vigilância constante, porém os protagonistas estão bem atentos e sabem como enganar o inimigo. Confesso que é interessante ver os nazistas sendo passados para trás e morrendo.
    O figurino nota 10 e cenário de igual forma, além disso o filme soa bem inteligente, quero dizer os personagens são inteligentes, o filme se passa em três idiomas, inglês, francês e alemão. A pesquisa histórica foi muito bem feita, a ponto de não parecer ficção.
    A personagem de Marion Cotillard dá a luz em meio a um bombardeio nazista em plena Inglaterra, demonstrando muita ação e emoção no filme, segredos e revelações inesperadas.
O fim da missão para ambos não os afastam do cerco nazista em plena Inglaterra, em uma atmosfera de desconfiança, suspeitas e conspirações.
    Estás são algumas das muitas razões que recomendo este maravilhoso filme, assista e se surpreenda com o desfecho da história,  não irei dizer o final do filme neste artigo, se quiser saber, terá de assisti-lo. Bom deleite na sétima arte para você caro leitor.
    


Comentários

Postagens mais visitadas