Revenge - Sammy o nosso bichinho de estimação! As Lições do Amor, Texto II

 Há um certo tempo escrevi um texto intitulado "As lições de Amor", já faz muito tempo na verdade, eu havia prometido um outro texto. Como diz o ditado; - antes tarde do que nunca!
 No texto I de as lições de amor, foi abordado a lealdade, amizade e carinho de um cachorrinho com o seu dono que morreu na guerra, superior a das próprias pessoas do ciclo social do rapaz. Neste
artigo vamos refletir de como um amável bichinho de estimação pode marcar um período de nossas vidas.

   
"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração do perverso é cruel"(...)
Provérbios 12.10 (ARA).

 O consagrado seriado da ABC Studios, Revenge, contém dentro do seu novelo de histórias, uma que envolve a personagem principal e um cachorro de estimação (Sammy), na história ocorre uma separação drástica entre Amanda Clark e seu amado Sammy.



  A atriz Emily Vancamp, interpreta Amanda Clark filha de David Clark. Seu pai foi vítima de uma conspiração da família Grayson, o acusando injustamente de tramar um ataque terrorista contra os Estados Unidos da América! A família Grayson tornou-se prospera financeiramente com a armação, enquanto Amanda Clark padecia em orfanatos e reformatórios. Quando saiu do reformatório, ela descobre por meio de documentos e diários de seu pai que ele foi vítima de uma armação da família Grayson e da empresa que eram sócios com David. Foi recrutada por um empresário japonês para treinar artes marciais e técnicas de espionagem, assim iniciando planos de vingança contra a família Grayso. Amanda então dissuade uma colega de cela a trocar de identidade, Amanda passa a ser Emily Thorne.
  Durante a infância o pai de Amanda lhe presenteou com um belo cachorrinho, e o chamou de Sammy. Seu bichinho de estimação passa a viver na melhor fase da vida de Amanda Clark, ele sempre está interagindo com brincadeiras nas cenas de amizade e do namorico entre ela e Jack na infância; os autores do seriado tiveram muita habilidade de colocar Sammy como membro da família e da amizade entre Amanda e Jack, fazendo com que ele fosse um elo e um símbolo vivo deste momento bonito da trama.
  As coisas ficam feias para a família Clark quando seu pai é acusado de terrorismo, sendo responsabilizado pela queda de um avião, a mídia o condena fazendo a própria Amanda desprezar seu pai durante a adolescência. Seu pai foi condenado a prisão e depois morto. Amanda sem tutores é obrigada a se separar de Sammy, com muita dor e sofrimento, pois ela era muito meiga e apegada ao cachorrinho. Porém seu amado amigo Jack se responsabiliza por cuidar dele, ela promete que voltará para Sammy. Enquanto sua vida desmorona, Jack é um amigo fiel e cuida com todo amor e carinho de Sammy!
https://revengeabc.fandom.com/wiki/Sammy?file=UDtSh.gif

  Amanda retorna a Hamptons com uma nova identidade para colocar seus planos de vingança contra os que falsamente incriminaram seu pai . E ao retorna reencontra seu amigo Jack e seu antigo cachorrinho muito bem cuidado. Sammy a reconhece e fica todo manhoso com sua dona, porém ela não pode reivindica-lo, pois está com outra identidade. Mas seu laço afetivo com seu animal de estimação que a liga aqueles tempos que era uma doce garotinha e muito feliz, até que destruíram sua vida, retornam imediatamente! Amanda agora como Emily Thorne, compra a sua antiga casa novamente (ela tem o dinheiro que recebeu de herança e fez investimentos prósperos) e seu amigo Sammy, sempre aparece por lá, pois ali também é a casa dele apesar dos segredos de Emily Thorne.





Um belo dia Sammy desaparece e Jack procura desesperado pelo seu amigo que é símbolo afetivo de sua amizade com sua amada de infância. Sammy foi atacado e estava completamente machucado e  procura por socorro na sua antiga casa, Emily (Amanda) não estava em casa, e quando chega, já é tarde de mais para salvar a vida de Sammy. Ela liga para Jack e numa cena muito bem interpretada pelos atores transmitindo todas as emoções que Sammy significa na trama, são passadas aos espectadores com maestria. Como pode ser visto no link abaixo.



  A morte de Sammy, não é apenas de um animal, mas sim de um amigo que interagiu em momentos da vida e alegrou a infância de uma doce menina.
 A  lição de amor além das palavras do Jack, como pode ser visto no link do vídeo, são que um laço familiar não se faz apenas pelo DNA em comum, mas por momentos vividos no seio familiar, pela lealdade, consideração, não fingimento e quando se sabe dar valor as pequenas sementes que a vida nos dá, pois um dia se tornam em significados grandes e importantes frutos para nossa alma. Os momentos que vivemos uns com os outros são importantes, assim como com os nossos animais de estimação! Pois estes momentos lúdicos nos torna mais humanos e menos ambicioso e talvez mais humildes de coração!

Curiosidades: -Interessante que não é a primeira vez que Emily Vancamp atua com uma personagem de mesmo nome dela na vida real, no filme de terror "O Chamado (Rings)", Norman e Bounders; ela também interpretou personagens chamadas Emily.
#revenge #ABCSTUDIOS #ASLIÇOESDEAMOR #Sammy #Emilyvancamp #amandaclark #emilythorne  #animaldeestimação.

curta minha pagina o Facebook: Hamurab Official
https://www.facebook.com/hamurabofficial/

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renatinha, irei escrever sobre este seriado! Valeu pela dica!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas