Vitor Belfort versus Maurício Shogun Rua! A luta que falta em seu cartel antes da aposentadoria do UFC.

     Os veteranos do MMA Vitor Belfort e Maurício "Shogun" Rua, são ambos campeões dos meio-pesados do UFC. No entanto estás lendas do MMA nunca se encontraram no octágono.


     Maurício é também ex-campeão do Pride, e do evento japonês que vem o seu apelido Shogun, que seria um governante-herói em japonês. Vitor por sua vez ganha o apelido de Fenômeno, após vencer o GP do UFC 12 com apenas 19 anos. Estes lutadores poderiam ter se encontrado no Pride, só que Vitor não teve tanto destaque lá quanto no UFC. Porém ambos lutam agora pelo Ultimate e seria uma ótima luta de strikers veteranos.

     Os dois já tem compromisso marcado, Vitor enfrenta Lyoto Machida; curiosamente Shogun se tornou campeão do UFC após bater Lyoto em uma revanche. Já Shogun vive um momento melhor na carreira do que o fenômeno, vem de três vitórias e enfrentará o ex-desafiante dos meios -pesados Volkan Oezdemir. Atualmente o cartel de Shogun é melhor do que o de Vitor, embora até meados de 2013, Vitor estivesse em momento melhor do que Shogun.

     O cartel de Vitor atualmente é de 26 vitórias e 13 derrotas e 1 No conteste que na realidade foi derrota para Kevin Gastelum, o resultado foi anulado após Kevin ser pego no doping por uso de maconha. As estátísticas de Vitor segundo o site Sherdog é de 69% da suas vitórias foram por nocaute ou nocaute técnico, 12% por submissão e 19% por decisão. O cartel  de Maurício Shogun é de 25 vitórias e 10 derrotas, sendo que  suas vitórias são de 80% por nocaute ou nocaute técnico 4% por submissão e 16% por decisão. O cartel de Maurício Shogun é um pouco melhor do que o de Vitor.
Mas se cruzarmos os dados veremos alguns fatos interessantes. Como o fato de Vitor ter vencido duas vezes e de forma avassaladora Dan Handerson, o algoz de Maurício Shogun. O Maurício também venceu duas vezes e de forma exemplar  Alistair Overeem , algoz de Vitor Belfort. Shogun também venceu Chuck Liddell, atleta que já venceu Vitor na decisão unanime. Outro fator é o fato de Rafael Cordeiro técnico de Kevin Gastelum e de Maurício Shogun, ter dito na impressa que sabia o caminho de vencer o Vitor no UFC Fortaleza, a forma como o técnico falou foi de forma provocativa a equipe de Vitor. Maurício também é parceiro de equipe e treino de longa data de Wanderlei Silva, maior rival de Vitor Belfort. Sendo estes elementos evolvendo a história e as equipes, motivos suficientes para casar a luta dos atletas.

     Assim como Hendo vs Belfort, Minotouro vs Shogun são clássicos do MMA. A luta Shogun vs Belfort seria um clássico de dois trocadores natos. Seria uma pena para o MMA se esses atletas nunca se enfrentassem.


Curtam a page do Facebook: Hamurab Official. 

Comentários

Postagens mais visitadas