Série: A moral da história, refletindo sobre o texto! Para um Brasil melhor!


                 A Edificação da Educação.

 Durante uma live, promovendo o seu curso sobre modos gregos, na época da greve dos caminhoneiros; Kiko Loureiro comentou que sua irmã teve dificuldades ao chegar dos Estados Unidos no aeroporto e de lá retornar para sua casa. O bem sucedido músico reconhecido no Primeiro Mundo, fez uma afirmação para o caso. Disse ele: - A única maneira de o Brasil mudar é cada um de nós estudando e procurando a sua melhora.
A afirmação de Kiko vai além dos jargões tradicionais à respeito da frágil educação brasileira. Pois ele propõe uma solução individual, em grande escala para mudar o quadro nacional. Por consequência não se acomodar aguardando que os governos e instituições de ensino o façam, apesar do seu mister. Kiko viu longe, como quase sempre! Afinal ao buscar melhoria individual, a pessoa melhora sua vida, minimizando os efeitos da má administração pública da máquina estatal. Tornando-se mais capaz e independente das políticas do estado. Mesmo que individualmente não mude o país, pelo menos a sua vida particular será melhorada. Pode-se contar com fator de as pessoas ao seu redor amigos, desafetos, concorrentes da carreira e na vida, observem sua melhora de vida, intelectual e por consequência se inspirem a buscar melhora educacional! E muitas pessoas buscando melhora, acaba por mudar o país de forma positiva!
Ora educação é algo muito bom, mas edifica apenas aquele que aprendeu. É bem verdade que outros são beneficiados diretamente, mas não edificados. Por exemplo, um médico, ele beneficia outras pessoas com o uso da medicina, mas apenas ele é quem tira proveito na qualidade econômica que sua profissão traz para si, não há benefício intelectual, econômico e avanço cívico por parte dos pacientes.  Certamente alguém com um grau maior de instrução é menos suscetível a manipulação de boatos publicitários, de marketing de campanha. Exatamente, porque as pessoas que tem níveis de escolaridade maiores, tem melhor discernimento, o quê melhora a particividade do cidadão na sociedade, por meio do saber, e, de saber defender seus ideais, escolher melhor seus representantes, defender melhor seus direitos. Buscar corajosamente o poder Judiciário.Vale destacar que não basta ter apenas um diploma, por esquentar bancos de instituições   ensino. Mas de buscar realmente melhorar por meio do conhecimento, nem que seja de forma autodidata. Procurar caso esteja em um emprego lhe tome tempo, com escalas, jornada de trabalho malucas, investir na educação a distância.
 Um outro ponto importante é que se deve ter prudência a escolher um curso para conquistar um posto de trabalho melhor. Pois fazer um curso de educação para melhora de comportamento te ajudará em casa, no dia a dia do trabalho. É evidente que um lar saudável influência o bom desempenho e a resistência emocional nos conflitos internos e externos com clientes. O fator confiança vinda da atmosfera do lar é importante para ter energia para fazer mais atividades, cultivar um hobby! Mas não lhe ajudara muito em subir na carreira, salvo em caso de empresas muito maravilhosas. O ideal para os quem têm o ensino médio é procurar cursos do Senai, ao invés do Senac, mesmo os rápidos, pois a indústria costuma pagar melhor do que o comércio, além de habilitar o estudante a ser pelo menos um profissional autônomo, mais valorizado e consciente de suas funções profissionais. Como os cursos no ramo de mecânica, eletricidade automotiva. Os cursos do Senac são muito bons, mas para quem já chegou lá é quer aperfeiçoar-se nas suas funções. Por exemplo, o Senac costuma oferecer o curso rápido de Gerência e Supervisão de Vendas, muito bom se você já for gerente, supervisor ou administrador. Saberá liderar melhor, corrigir erros que faz, dos quais, ninguém irá lhe contar.  Mas se você não for gerente ainda, ninguém lhe promoverá só porque você fez este curso. As empresas costumam fazer isso por critérios dos mais injustos e variados possíveis. Portanto fique atento a qual é seu objetivo, pois no Brasil educação é artigo de luxo, cara, saiba investir para não errar o alvo.
Lembrando aquele adágio popular, uma andorinha só não faz verão. Se um menor contingente for qualificado, ele não conseguira melhorar o cenário nacional. Mas terá acesso as melhores vagas de emprego e o mercado lhe valorizará, estando este cidadão mais estável em épocas de crise. A mudança social se dará quando a busca for em escala maior. Saiba investir no curso de aperfeiçoamento profissional certo, na pós-graduação certa, isso mudará certamente a sua vida! Os Governos não investem na melhor educação para população, quando não há desvios corruptos. O governo não fará o investimento para sua educação. E você investe na sua? Não espere pelo estado messiânico, que salvará toda população com sua política econômica.


Autor: Hamurab A. T. de Albuquerque
Facebook: Hamurab Official
Link: https://www.facebook.com/hamurabofficial/





Comentários

Postagens mais visitadas